Papa aos jovens católicos dos EUA: “Igreja em saída, sempre!”

“Vão ao encontro dos irmãos para testemunhar a Ternura e a Misericórdia de Jesus”, são as recomendações do Papa aos jovens católicos dos EUA

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo por ocasião do Encontro para Jovens organizado pela Conferência Nacional dos Jovens Católicos dos Estados Unidos sobre o tema “Blessed Broken Given” em Indianápolis de 21 a 23 de novembro.

Na sua mensagem, o Santo Padre reforçou a necessidade dos jovens viverem sempre uma Igreja “em saída”, para ir ao encontro de seus irmãos. O Pontífice os encorajou dizendo que espera que o encontro “acenda seus corações missionários com a coragem e a força de viverem no e com o Senhor, em uma Igreja em saída! Sempre”.

Francisco continuou: “Devemos alcançar as periferias existenciais do nosso mundo!”. Depois convida: “Vocês conhecem seus coetâneos, sabem que muitos estão sozinhos, muitos não conhecem Jesus. Vão até eles e levem o Senhor, vão e preencham suas vidas, mesmo digitais, não por convicções, não para convencer, não para fazer proselitismo, mas para testemunhar a Ternura e a Misericórdia de Jesus!”.

O post Papa aos jovens católicos dos EUA: “Igreja em saída, sempre!” apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta