Papa exorta jovens: “Deixar-se transformar em discípulos missionários”

Francisco enviou uma mensagem aos jovens cubanos por ocasião do II Dia Nacional da Juventude celebrado em Cuba nesta quinta-feira, 1

Da redação, com Vatican News

Por ocasião do II Dia Nacional da Juventude celebrado em Cuba nesta quinta-feira, 1, o Papa Francisco enviou uma mensagem assinada pelo cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin aos jovens cubanos. No texto dirigido ao arcebispo de Santiago de Cuba, Francisco reza para que o Senhor proteja com seu amor todos os jovens do país e do mundo.

Leia também
.: Vaticano apresenta novo documento do Papa dedicado aos jovens
.: Jovens: “Levá-los a Deus”, pede Papa Francisco
.: “Deus é jovem e ama os jovens”, afirma Papa Francisco

Na mensagem, o Pontífice pede aos jovens que continuem com firmeza o exemplo de Maria, serva fiel do Senhor, provando a alegria que nasce por terem encontrado Jesus Cristo. O Santo Padre exorta a juventude cubana a ser testemunha da Ressurreição. “Deixar-se transformar em discípulos missionários, (…) descobrir a presença do Senhor Jesus, escutar o seu chamado e crescer com sua amizade”, incentivou.

Para Francisco é preciso que os jovens vivam uma existência caracterizada pela fidelidade e misericórdia. Na mensagem, o Papa também saúda os organizadores e todos os jovens participantes, rezando ao Senhor, com a intercessão da Santíssima Virgem da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, para que proteja “com o Seu amor infinito” todos os jovens cubanos.

As celebrações

A programação prevista para a celebração, teve algumas mudanças devido à crise econômica. No início de julho a Arquidiocese de Santiago de Cuba de acordo com a Conferência Episcopal dos Bispos Católicos Cubanos (COCC), anunciou que o encontro seria restrito às próprias dioceses. Agora houve outras mudanças na programação. As autoridades civis negaram às dioceses do país, com exceção de Santiago de Cuba, a autorização para realizar atividades em espaços públicos.

Leia também
.: “Sejam construtores de pontes entre as pessoas”, diz Papa aos jovens

O arcebispo Dionisio Garcia Ibáñez, em uma carta pelo início das celebrações, explicou o ocorrido e convidou todos a comprometerem-se “ainda mais para alcançar os objetivos iniciais e descobrir a presença de Deus nos eventos”.

O post Papa exorta jovens: “Deixar-se transformar em discípulos missionários” apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta