Presidente da Coreia do Sul será recebido pelo Papa

No encontro, presidente da Coreia do Sul deve transmitir ao Papa mensagem do presidente da Coreia do Norte 

Da redação, com Vatican News

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in/ Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco receberá o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, no dia 18 de outubro, no Vaticano. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 9, por Greg Burke, diretor da sala de imprensa da Santa Sé.

Burke informou ainda que, um dia antes da visita, na quarta-feira, 17, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, presidirá uma Missa pela Paz pela península coreana, na Basílica de São Pedro, em Roma, da qual o presidente Moon participará.

O porta-voz oficial do presidente da Coreia do Sul, Kim Eui-kyum, enquanto anunciava o encontro oficial do presidente Moon e o Papa, informou que o presidente Moon enviará a Francisco uma mensagem do presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un. De acordo com o porta-voz, uma parte da mensagem de Kim Jong-un ao Papa diz que se ele visitar Pyongyang será recebido de maneira calorosa.

Francisco e as duas Coreias

O Santo Padre esteve na Coreia do Sul de 13 a 14 de agosto de 2014, quando participou da 6ª Jornada da Juventude Asiática.

À época, o Pontífice dedicou a missa do último dia para a reconciliação da península coreana, exortando que o povo coreano rejeitasse uma “mentalidade de suspeita e confronto” e encontrassem novos caminhos para construir a paz.

O Papa Francisco também apoiou as negociações de paz entre as duas Coreias e entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos.

O post Presidente da Coreia do Sul será recebido pelo Papa apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta