Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Manilha

Igrejas Orientais celebram hoje solenidade da Páscoa, recorda Papa

Igrejas Orientais celebram hoje solenidade da Páscoa, recorda Papa

No Regina Coeli deste domingo, 8, Papa roga pelos orientais: “Que o Senhor ressuscitado os encha de luz e paz”

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco durante o Regina Coeli deste domingo, 8/ Foto: Reprodução Youtube Vatican News

No Regina Coeli deste domingo, 8, dedicado à Festa da Divina Misericórdia, Papa Francisco recordou a vivência no dia de hoje, por parte das Igrejas Orientais, da solenidade da Páscoa. O Santo Padre aproveitou para rogar a Deus pelo oriente. “Que o Senhor ressuscitado os encha de luz e paz e consolide as comunidades que vivem em situações particularmente difíceis”, rezou.

Francisco aproveitou o momento de oração à Nossa Senhora para agradecer a presença dos Missionários da Misericórdia, que se preparam para um encontro com ele na próxima terça-feira, 10. O evento é organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e marca o segundo encontro desses missionários com o Papa. Com a missão de promover a misericórdia de Deus no mundo, os missionários (sacerdotes) foram instituídos como tal pelo próprio Francisco por ocasião do Jubileu da Misericórdia, Ano Santo vivido pela Igreja católica de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016.

Por fim, o Papa saudou os membros dos povos antigos Roma e Sinti, e desejou-lhes paz e fraternidade na promoção de uma cultura do encontro e do respeito ao outro. O Santo padre agradeceu também a de peregrinos, grupos, famílias e associações. “Juntos nos coloquemos sob o manto de Maria, Mãe da Misericórdia”, concluiu

O post Igrejas Orientais celebram hoje solenidade da Páscoa, recorda Papa apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email