Carta aos paroquianos sobre o Cerco de Jericó

Amados,

Venho manifestar minha profunda gratidão a Deus e a Nossa Senhora por tudo o que vivemos no CERCO DE JERICÓ. Foi uma semana onde pudemos tocar o sobrenatural. Agradeço a todos que se dedicaram e se empenharam para a realização do CERCO. Quantas vidas foram tocas, curadas e transformadas…

Sei que foi uma semana cansativa, sobretudo, para os que estavam mais diretamente na preparação… mas quando pensamos nas bençãos e graças recebidas, todo cansaço se torna pequeno e superado… Eu estou muito, muito, muito feliz!

Creio que o Coração de Jesus nos fez tocar o Céu… O Coração de Jesus nos fez mais humanos e, ao mesmo, tempo espirituais… O desejo do meu coração sacerdotal é que sejamos cada dia mais uma Paróquia APAIXONADA POR JESUS CRISTO; DÓCIL E ABERTA AOS DONS CARISMAS DO ESPÍRITO; de estrita OBEDIÊNCIA FILIAL como Nossa Senhora; tremendamente UNIDA como (Pai e o Filho são Um) e Profundamente em COMUNHÃO com o Papa. Ou seja, uma IGREJA EM SAIDA e em ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO…

Existe um povo que é nosso e que nos aguarda… Paróquia N. Sra. Fátima, vamos ao encontro dos nossos filhos e irmãos espalhados por todo território Paroquial… Não podemos mais perder vidas para o tráfico, para as drogas, para o sexo desregrado… Não podemos mais perder nossos filhos “por um sábado à noite” ou pelas “churrascadas regadas a álcool e outras coisas mais”… NÃO! CHEGA! BASTA!

O MEDO que tem assolado nosso povo não pode ter a palavra final. Precisamos retomar o território não com violência, mas com as armas do Espírito e da Caridade. As mesmas que Salomão pediu a Deus: “Sabedoria (estratégia) e discernimento (entre o bem e o mal).
Chegou a hora de cessar a violência e de crescer o amor e o profetismo!

Manilha precisa ser conhecida como o lugar em que Jesus é Soberano, Rei e Senhor!
Amo e conto com vocês, paroquianos.

A Virgem de Fátima e S. Miguel intercedem por nós!

DEUS ESTÁ CONOSCO!

Padre Sergio Luis