Celebrando Pentecostes

A programação para a festa de Pentecostes em nossa Paróquia já está definida! Celebraremos essa solenidade ímpar de nossa Igreja com muito louvor, pois a vinda do Espírito Santo, o Paráclito, sobre os apóstolos e sobre toda a Igreja!

O que é Pentecostes?

Pentecostes é uma das celebraçőes mais importantes do calendário cristão e, comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria, sua mãe. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa.

O dia de Pentecostes ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Isto porque ele ficou quarenta dias após a ressurreição dando os últimos ensinamentos a seus discípulos, somando aos três dias em que ficou na sepultura somam quarenta e três dias, para os cinquenta dias que se completam da páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias; e foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.

Confere aí a nossa programação:

26 de Junho à 03 de Junho: Novena de Pentecostes

Durante os seis primeiros dias da Novena (26 a 31 de Maio) celebraremos, sempre às 18h, na casa dos fiéis que frequentam a comunidade do Divino Espírito Santo, em Três Pontes.

Nos três últimos dias, será realizado um Tríduo na Capela, com a seguinte programação:

No dia 01 de Junho, quinta-feira: Rosário do Espírito Santo às 19h30, seguida de adoração com nosso pároco Padre Sérgio Luis, às 20h.

No dia 02 de Junho, sexta-feira: Rosário do Espírito Santo às 19h e logo após Grupo de Oração com a Comunidade Dom de Deus, às 19h30.

E encerrando o Tríduo, na sexta-feira, dia 03 de Junho: Rosário do Espírito Santo às 19h e logo em seguida uma Noite de Avivamento: Clamor profético pela Nação (Ministério Anjos e Seminaristas).

04 de Junho: Solenidade de Pentecostes

VIGÍLIA DE PENTECOSTES

Terá início às 22h do Sábado (dia 03 de Junho). Haverá também a Santa Missa às 00h. Passaremos a noite clamando a vinda do Espírito Santo, com louvor, pregação e adoração.

MISSA NA CAPELA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

A manhã será iniciada às 10h com o Rosário do Espírito Santo. Será celebrada a Santa Missa Solene na Capela às 11h, e logo após será servido um delicioso almoço para celebrar a festividade em comunidade, com início às 12h. Cardápio: Carne à jardineira com acompanhamentos. O valor é R$10.

Traga sua família e venha participar de nossa programação!

Comentários

comentários