Indulgência plenária no Centenário de Fátima

O Papa Francisco concedeu neste ano do “Centenário das Aparições de Fátima” (1917-2017) Indulgência Plenária às peregrinações ao Santuário de Fátima.

Na mesma declaração, o Papa também informa que a graça poderá ser obtida “pelos fieis piedosos que visitarem com devoção uma imagem de Nossa Senhora de Fátima exposta solenemente à veneração pública em qualquer templo, oratório ou local adequado, nos dias das aparições aniversárias (dia 13 de cada mês, de maio à outubro de 2017), e ali participarem devotamente em alguma celebração ou oração em honra da Virgem Maria, rezarem a oração do Pai – Nosso, recitarem o símbolo da fé (Credo) e invocarem Nossa Senhora de Fátima.”

Nesta ocasião, em todos os dias 13 (treze), durante o mês de Maio ao mês de Outubro, haverá em nossa Matriz missa votiva à Nossa Senhora de Fátima, celebrando o centenário. Uma ótima oportunidade para receber as indulgências.

Data e horário das Missas:

13/05 – Santa Missa às 11h e às 18h
13/06 – À confirmar
13/07 – À confirmar
13/08 – À confirmar
13/09 – À confirmar
13/10 – À confirmar

Para obter a indulgência plenária, os fiéis, verdadeiramente penitentes e animados de caridade, devem cumprir ritualmente as seguintes condições: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Santo Padre.

De acordo com o Direito Canônico, para alcançar a indulgência, que pode ser parcial ou plenária – conforme liberta parcial ou totalmente da sanção devida pelos pecados – requer-se, além da exclusão de qualquer apego ao pecado, o cumprimento da obra prescrita pela Igreja, os Sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia, bem como a oração pelas intenções do Papa.

Por Fellipe Soares
Fonte: Rádio Vaticana

Comentários

comentários

Deixe uma resposta