Crianças da Matriz e Capelas recebem a Primeira Eucaristia

118 crianças participaram da Primeira Eucaristia
118 crianças participaram da Primeira Eucaristia

Em uma manhã acolhedora, 118 (cento e dezoito) crianças de nossa Paróquia — Matriz e Capelas, celebraram a Primeira Eucaristia. A Santa Missa foi celebrada em nossa matriz, e teve início às 10h30. Muitos foram os pais, familiares e amigos que estiveram presentes.

Hoje, 3 de Abril, foi celebrada a Primeira Eucaristia das crianças da catequese. Crianças de nossa Matriz e todas as nossas capelas, junto com seus respectivos familiares e amigos participaram da Santa Missa, celebrada por nossa pároco Padre Sérgio Luís.

primeira-eucaristia_criancas1
Padre Sérgio Luís, durante a homilia

Durante a homilia, o Padre Sérgio fazia a comunidade refletir sobre o quão especial era aquele momento, não somente para as crianças, mas também para os pais e familiares que ali estavam presentes.

“Este dia não é especial somente para as crianças. É uma pedagogia de Deus para atingir também o coração destes familiares. Destes filhos que estavam afastados”, lembrou o padre.

Após a homilia deu-se continuidade à celebração. As crianças receberam a eucaristia em duas espécies. Após a Santa Missa, o padre Sérgio agradeceu aos pais e responsáveis presentes, e pediu que tanto os pais como as crianças perseverassem, rezando um pelos outros, e também agradeceu a confiança dos pais à Paróquia e aos catequistas.

Agradecimento a todas as catequistas da matriz e capelas
Agradecimento a todas as catequistas da matriz e capelas

O padre agradeceu aos catequistas que durante todo este período acompanharam e direcionaram as crianças. Toda a comunidade saudou-os com uma salva de palmas. As crianças logo após tiraram fotos com o pároco e suas respectivas turmas e catequistas.

A Catequese de Crianças

Os catequisandos se preparam durante dois a três anos para receber Jesus na Sagrada Eucaristia. Durante todo este tempo de preparação, as crianças são levadas a conhecer e refletir sobre todo o processo salvífico que Deus conduziu à humanidade.

Recentemente, o Papa Francisco respondeu à algumas crianças do mundo, dúvidas que elas ainda tinham. Uma menina chamada Ana Maria, brasileira, fez a seguinte pergunta ao Papa: “Querido Papa Francisco: Por que as crianças devem fazer catequese?”. O Papa respondeu: “Querida Ana, você vai à aula de catequese para conhecer melhor Jesus. Quando temos um amigo, gostamos de ficar com ele, e conhecê-lo melhor (…)”. Leia a do Papa resposta na íntegra.

Por Fellipe Soares
Fotos: Tamires Pereira

Comentários

comentários

Deixe uma resposta