Festa da Misericórdia reúne paroquianos na Matriz

Paroquianos se reúnem para celebrar a Festa da Misericórdia, neste domingo (03/04). O evento, que foi realizado em nossa matriz, teve início às 14h. O encerramento foi feito com a Santa Missa das 18h30.

Muitos foram os paroquianos que estiveram presentes nessa tarde destinada a celebrar a Divina Misericórdia.

Paroquianos se reuniram para a celebração da Festa da Misericórdia. Foto: Erlon Oliveira
Paroquianos se reuniram para a celebração da Festa da Misericórdia. Foto: Erlon Oliveira

Durante toda a tarde os participantes foram acolhidos com louvor. O terço da misericórdia foi rezado às 15h — a hora da misericórdia. Após o terço os paroquianos participaram de uma pregação, que conduziu à um momento de adoração, com a presença do nosso pároco Padre Sérgio Luís.

Benção do Santissimo Sacramento, durante o momento de adoração. Foto: Erlon Oliveira
Benção do Santissimo Sacramento, durante o momento de adoração

O desejo de Nosso Senhor Jesus Cristo de que a Igreja celebrasse a Festa da Misericórdia foi revelado a irmã Faustina Kowalska, que posteriormente foi canonizada sob o título de Santa Faustina.

Naquela ocasião, Jesus apareceu a irmã Faustina numa cela de um convento da Polônia e lhe recomendou: “Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que esta imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. (…) Quero que essa imagem, que pintarás com o pincel, seja benta solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia. Desejo que os sacerdotes anunciem essa Minha grande misericórdia para com as almas pecadoras” (Diário, 47-49).

Por Fellipe Soares
Foto: Erlon Oliveira

Deixe uma resposta