Solenidade de Corpus Christi: Igreja celebra Jesus Sacramentado

Nosso Pároco Padre Cosme Navarro, presidiu, em Manilha, a Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, na manhã de quinta-feira, 30 de Maio.

Durante a homilia, Padre Cosme explicou que a Solenidade é uma ocasião oportuna para a Igreja falar aos fiéis sobre a presença real de Jesus na Eucaristia na história da humanidade.

O padre também destacou a importância da unidade e comunhão deste sacramento:

[quote](…) quando estamos em comunhão com o Corpo de Cristo, também estamos com toda da Igreja, pois fazemos parte do Corpo de Cristo. Deus nos olha como Seu filho amado, e escuta a voz do Filho quando pedimos ou agradecemos.[/quote]

Padre Cosme ainda recordou os grandes milagres eucarísticos ocorridos no último século, e a importância desses acontecimentos para aumentarmos a nossa fé no que Deus tem para nós.

O momento mais aguardado, a procissão do CIEP 453, local onde foi celebrada a Santa Missa, até a Matriz foi de muita emoção para os fiéis presentes. Lágrimas, aclamações e agradecimentos eram presenciados no momento em que Jesus Sacramentado caminhada pela principal rua de Manilha, atraindo a atenção também dos que passavam pelo local no momento da procissão.

[nggallery id=1 template=dop-thumbnail-gallery]

Deixe uma resposta