Igreja no Brasil – Criada a Sociedade Brasileira de Catequetas

Reuniram-se em São Paulo (SP), nos dias 8 a 10 de junho, um grupo de catequetas, acompanhados pelo arcebispo de Uberaba (MG) e integrante da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, Dom Paulo Mendes Peixoto, e o assessor desta Comissão, padre Décio José Walker, a fim de fundar a "Sociedade Brasileira de Catequetas".

Catequetas são as pessoas que trabalham na área formativa ligada à catequese. São intelectuais e especializados para isso, explica Dom Paulo Mendes em artigo publicado no site da CNBB.

Muitos temas foram tratados durante o evento e, no dia 9, fundou-se a Sociedade Brasileira de Catequetas, “sonho alimentado há muito tempo por muitas pessoas”, destacou padre Décio.

Foi eleito como presidente desta nova organização o padre Luiz Alves de Lima. O padre Luís Gonzaga Bolinelli foi escolhido como secretário. Estes coordenarão o processo de constituição da Sociedade com seus estatutos próprios.

Dom Paulo Mendes explicou que a intenção da sociedade, cujo nome ainda é provisório, é ser "um ponto de convergência e de aglutinação dos diversos especialistas na área catequética espalhados por todo o Brasil. Existe esta riqueza, mas que está recolhida em seus ambientes restritos, deixando de dar uma maior contribuição para a catequese em todo o país".

Deixe uma resposta