Passo-a-passo para se cadastrar ao voluntariado!

Por Fellipe Soares
Pastoral da Comunicação 

Jornada Mundial da Juventude está aí e por ser no Brasil, necessitará de que nós — jovens, nos dediquemos para que esse evento seja realizado. O Cômite de Organização já abriu cadastro de candidatura ao voluntariado faz um bom tempo, e se você ainda não fez não perca tempo, continue lendo e veja o que você precisa ter em mãos para não desaminar na hora de fazer seu cadastro. E não se esqueça: “Servi ao Senhor com alegria!”.

Passo a passo para o cadastro a candidatura ao voluntariado

Antes de começar, use GOOGLE CHROME ou MOZILLA FIREFOX. O Internet Explorer tem dado problemas… :X

Primeiramente, você deve acessar o site clicando neste link. Lá você encontrará uma mensagem de Padre Ramon, com os seguintes dados a serem preenchidos.

Conforme pode ver aí em cima, você vai precisar já de alguns dados, como CPF e RG. Então, se você não tem um desses, corre aí meu filho! :D

E aí vai a 1ª dica: Se você é de Itaboraí e região, nas opções para escolha de que tipo de voluntário você é (Diocesano, Nacional ou Internacional), você deve escolher Nacional. Mesmo com a Arquidiocese de Niterói sendo considerada Diocesana, junto a Arquidiocese do Rio, somente as paróquias de Niterói e São Gonçalo estão cadastradas como Diocesanas.

Seguindo para o próximo passo, os dados acadêmicos e se você conhece algum outro idioma.

Pronto, avance para o próximo passo. Lá existem opções para dizer o que você faz atualmente, e se já trabalhou, colocar as referências.

No próximo passo, preenchemos nossos Dados Pastorais. No meu caso, coloquei junto a Arquidiocese, a paróquia a qual participo.

No último passo, você preenche sua disponibilidade para serviço na JMJ. Não esqueça de preencher como se já estivesse em 2013. Vai que você arruma um emprego, um curso, troca o turno de estudos e quando precisam não podem contar com você?

Ao concluir, você deve receber um e-mail confirmando o cadastro. Se não receber, entre em contato através do e-mail: volunt@rio2013.com

A Jornada Mundial da Juventude tem tudo para ser um grande evento. Um grande encontro de jovens com Deus. Um grande encontro com jovens com o  sucesso de Pedro, o Santo Padre, o Papa. E você? Vai ficar de fora desta grande festa?

Comentários

comentários

Deixe uma resposta