Missão Jovem 2012

A nossa Paróquia com imensa alegria, pela 2ª vez, vai sediar a Missão Jovem de nossa Arquidiocese. Gostaríamos de contar com você para a realização desta Missão.

Já há mais ou menos dez anos, dezenas de jovens doam um tempo de suas férias para fazer ao menos uma semana de animação missionária em alguma comunidade, seja na própria diocese (e foram várias as paróquias em que atuaram), seja além de nossas fronteiras, na diocese de Barra do Garças – MT, nossa Igreja-Irmã. A maioria destes jovens que participaram destas missões continuam engajados em suas comunidades de origem. Alguns se dispuseram a permanecer pelo menos um ano (houve quem ficasse bem mais) a serviço da Igreja em Barra do Garças, bem longe de suas casas e famílias. Alguns descobriram sua vocação sacerdotal ou religiosa, algumas meninas despertaram o desejo em consagra-se, tornando leigas a serviço da missão. Frutos da disponibilidade, da doação juvenil.

Poderia nos questionar: o que preciso para participar? Os requisitos são: participar de nossa Paróquia (Matriz ou comunidades), ter boa saúde física, disposição e disponibilidade de horário (na semana da missão).

Em At 2 temos a notícia de que, no dia de Pentecostes, estavam em Jerusalém homens piedosos de todas as partes do mundo então conhecido. Eram judeus e pagãos convertidos ao judaísmo que tinham ido a Jerusalém para celebrar a festa. E neste dia o Espírito Santo se manifesta aos Apóstolos, confirmando-os em sua missão e inaugurando oficialmente a Igreja.

Os Apóstolos, antes fechados em casa com medo, vêm ao encontro da multidão e anunciam que Jesus está vivo. E, nos conta o livro dos Atos, naquele dia cerca de três mil homens pediram o Batismo. O mesmo livro nos conta que depois esta multidão voltou para suas terras de origem, para os vários lugares onde viviam, mas ninguém guardou só para si a riqueza recebida naquele dia: ao contrário, aonde chegavam, davam a todos o testemunho de seu encontro com Jesus e conquistavam novos adeptos ao cristianismo, formando novas comunidades.

Desta forma, Deus nos chama a ser multiplicadores do Evangelho, da Igreja de Cristo. Enquanto milhares de pessoas buscam alegria onde só se encontram sensações momentâneas (que muitas vezes terminam em desilusão e frustração), saibamos partilhar nossa fé de discípulos-missionários, aumentando assim a alegria verdadeira, aquela que “a traça não corrói e o ladrão não rouba” (cf. Mt 6,20).

Você sabia que muita gente hoje no mundo (cerca de 83% da população mundial) morre sem saber quem é Jesus! Será que, possuindo este conhecimento, esta fé, esta riqueza, vamos deixá-los morrer nesta ignorância? Ou podemos mudar esta situação, como fizeram milhares de pessoas presentes no primeiro Pentecostes cristão?

Você está sendo convidado a mudar esta realidade aqui em Manilha e nas nossas Capelas, para isso procure a comissão responsável pela Missão, ela é composta pela Deusi, Luana, Jaqueline e Roseli.

Tome hoje mesmo a iniciativa de tornar-se um Missionário! Lembrando que você poderá participar de muitas formas, recebendo um missionário em sua casa nesta semana, trabalhando nas diversas equipes necessárias para a realização desta missão e, principalmente indo às ruas de casa em casa, possibilitando que nossos irmãos conheçam a alegria que faz parte de nossas vidas.

Roseli Borba,
Secretaria Paroquial

Comentários

comentários

Deixe uma resposta