Você sabe o que é a Jornada Mundial da Juventude?

Por Fellipe Soares,
Pastoral da Comunicação 

A JMJ (Jornada Mundial da Juventude) é um encontro mundial que é realizado a cada três anos em algum lugar deste mundão. Nesta edição – 2011, será realizada em Madri, na Espanha, entre os dias 16 a 21 de Agosto.

É o maior encontro de jovens do mundo, e atrai os jovens por ser um estimulo para a vida religiosa e também de vivenciar a unidade da Igreja.

Jovens reunidos na JMJ'08, em Sidney

A JMJ já foi realizada em diversas cidades: Sidney, Roma, Colônia, Santiago de Compostela, e vem crescendo e aumentando o número de participantes desde 1989, quando João Paulo II propôs aos jovens um novo “desafio”.

Desde o ano passado, jovens de diversos países organizam-se em caravanas para fazerem esta grande viajem de peregrinação.

“Eu participei da Jornada Mundial da Juventude de 2005 em Colonia – Alemanha, um pais totalmente diferente do nosso, mas parecia que eu estava na minha casa, porque ali não havia diferença de cor, de raça.. todod nós, jovens, tínhamos um único ideal. Para mim isto teve todo um significado porque eu sabia que não era a única cristão ali, eu não era um ‘iceberg’, uma pessoa totalmente diferente. Era lindo perceber que a mesma experiência que eu tive em Recife era a mesma experiência que pessoas do mundo inteiro fizeram com uma Pessoa, que é Jesus Cristo”

Testemunha o jovem Marcelo, e, entrevista ao Programa Destrave da CN

A JMJ conta também com voluntários de diversos países, dentre eles o Brasil. E está presente em todos os lugares e mídias sociais: Site, Twitter, Facebook, Youtube… tudo com o que o jovem já está acostumado a interagir.

A próxima JMJ ainda não tem um local definido, mas a campanha para que a edição de 2013 ou 2014 seja realizada no Brasil é muito grande. Fiquemos atentos!

Deixe uma resposta