Só pela oração o homem encontra sentido profunda da vida, diz Papa

Somente se sabemos dirigir-nos a Deus, rezar a Ele, podemos descobrir o significado mais profundo da nossa vida, e o caminho cotidiano é iluminado pela luz do Ressuscitado”, destacou o Papa Bento XVI  antes da oração mariana do Regina Coeli nesta segunda-feira, 25, chamada tradicionalmente de Segunda-feira do Anjo.

O Papa salientou que a ressurreição do Senhor assinala a renovação da condição humana. “Cristo derrotou a morte, causada pelo nosso pecado, e nos reporta à vida imortal. De tal evento emana a vida inteira da Igreja e a existência mesma dos cristãos”, disse.

O Santo Padre explicou que o homem pode encontrar o Senhor e tornar-se sempre mais autêntica testemunha d’Ele somente se “aprender a dirigir constantemente o olhar da mente e do coração à altura de Deus, onde está o Cristo ressuscitado. Na oração, na adoração, portanto, Deus encontra o homem”, indicou.

Repouso

O Papa está no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo desde a tarde do Domingo de Páscoa, 24, para um breve período de repouso após as cerimônias da Semana Santa e antes da cerimônia de Beatificação de João Paulo II.

O encontro com os peregrinos reunidos em Castel Gandolfo foi acompanhado através de áudio e vídeo projetados em um telão na Praça de São Pedro.

Ao final do Regina Coeli, se dirigiu aos peregrinos em seis línguas diferentes. Em espanhol, disse: “Que não deixe de ressoar no mundo e na Igreja a alegre notícia da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Que a paz, que nasce do triunfo do Senhor sobre o pecado, se estenda por toda a terra, en particular por aquelas regiões que mais necessitam. Que a claridade vitoriosa de seu semblante ilumine vossas vidas, vossas famílias e vossas cidades, e fortaleça também vossos corações com a esperança da salvação que Cristo nos alcançou com sua paixão gloriosa. Feliz Páscoa a todos!”.

Da Redação, Canção Nova Notícias

Comentários

comentários

Deixe uma resposta