Anglicanos entram em comunhão com a Igreja Católica na Semana Santa

Cerca de mil anglicanos foram recebidos na plena comunhão com a Igreja Católica durante a Semana Santa, em diferentes celebrações e lugares organizados pelo Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham – espécie de diocese sem território, criada por Bento XVI na Inglaterra e Gales para a acolhida e atenção espiritual desses fiéis.

Foram acolhidos trinta grupos, com sessenta clérigos anglicanos, uma etapa decisiva na resposta do Papa aos pedidos de anglicanos para regressar à Igreja católica em comunidades, prevista pela Constituição Apostólica Anglicanorum coetibus.

Em geral, esses grupos foram recebidos na Igreja Católica por algum dos três ex-bispos anglicanos e agora sacerdotes católicos: monsenhor Keith Newton, superior do Ordinariato; monsenhor John Broadhurst, ex-Bispo de Fulham, e monsenhor Andrew Burnham, ex-Bispo de Ebbsfleet.

As imagens das celebrações e os testemunhos dos grupos estão disponíveis no site (http://www.ordinariate.org.uk) e no blog (http://ordinariateportal.wordpress.com) do Ordinariato.

Tradução por Redação Canção Nova Notícias
Matéria Original por ordinariate.org.uk

 

Deixe uma resposta